Blog

O paradoxo do amor

Eis o impasse — a aspiração impossível — de dois não se faz um. Inventamos o mito do amor sustentado na promessa de felicidade.

Foco no seu olhar

Manter o foco no seu olhar (desejo) significa navegar pela incerteza e estar disposto a correr os riscos que envolvem a coragem de ser autor de sua própria história.

O mar não é abraço de mãe

Uma sensação de sincronicidade. Algo mágico, quase poético, inexplicável, estranho, que conecta com alguma coisa lá dentro, que não se sabe explicar como isso acontece.

O medo é um afeto

Temos medo de ter medo. E não deve ser assim, pois o medo é um sentimento muito útil. Ele nos protege, nos defende de perigos externos e internos, mas também da realização dos nossos sonhos.

O trabalho na era digital

É possível caminhar em direção ao próprio desejo e não em conformidade com a lógica da demanda do mercado. Ou seja, a ideia não é se capacitar para se tornar aquilo que esperam de você, mas entender como você pode se realizar no trabalho e encontrar um lugar no mundo para tornar isso possível.

Ciclos da vida

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.

sobre

Olá, meu nome Adriana, sou mineira, psicóloga, psicanalista e amante das palavras. Escrevo sobre o que me inspira diariamente ao ouvir meus pacientes e estudar os mistérios da mente humana e seus caminhos.

Seja avisado sempre que novos conteúdos forem postados!

%d blogueiros gostam disto: