Em tempos da busca desenfreada pela felicidade, a onda é acreditar que pensar positivo é a solução para todos os problemas.
A ideia de que para conquistar a vida perfeita basta mentalizar o que quer e assim atrair tudo o que se deseja é simplista. E falsa.
Uma construção sólida não se faz com pressa. Não existem soluções mágicas.
Criamos a nossa realidade com nossos pensamentos, desde que eles se tornem ações.
O nosso pensamento tende a se materializar, quando direciona nossas escolhas e atitudes, capazes de gerar mudanças na realidade.
A crença de que para ser FODA é só pensar positivo prejudica muita gente, que começam a acreditar que o problema de não conseguirem, está nelas.
Não temos esse total controle dos nossos pensamentos, emoções, nem mesmo das nossas ações.
O inconsciente também nos direciona.
Devemos cuidar dos nossos pensamentos, mas também compreender a dualidade que nos constitui.
Não há como eliminar a dor, nem suprimir a angústia por completo. O que seria visto como pensamentos negativos.
Ignorar a nossa complexidade é quase infantil.
Você pode criar a sua história e mudar a sua realidade, mas isso depende mais da sua capacidade de fazer escolhas mais alinhadas com o seu desejo do que de pensamentos positivos.
Em um processo de análise, acolhemos as polaridades (positivo/negativo, alegria/tristeza, prazer/dor), jogando luz sobre elas e não as evitando a qualquer custo.
Com o caminho mais claro, fica mais fácil saber o que precisa ser feito para que você possa promover as mudanças que deseja em sua vida.
Um comentário em “Pensar positivo: a solução para todos os problemas?”